Votação do relatório da CPI da Americanas foi adiada – @agenciabrasil
Votação do relatório final da CPI sobre a fraude na Americanas fica para semana que vem.
A discussão do relatório estava prevista para esta terça-feira, mas foi cancelada. O relator da CPI, deputado Carlos Chiodini, do MDB- SC, pediu mais um tempo para aprimorar seu texto.
Chiodini havia apresentado o relatório no dia 5, propondo quatro projetos de lei para combater a corrupção e fraudes em empresas privadas, mas não indiciando nenhum dos responsáveis pelas fraudes da Americanas. O relator considerou que seria imprudente fazer acusações sem provas conclusivas.
Dois parlamentares do PSOL, Tarcísio Motta e Fernanda Melchionna, apresentaram um relatório em separado da CPI, responsabilizando os donos majoritários da Americanas por fraudes: Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Hermann Teleles. Os parlamentares alegam que foram os acionistas que lucraram com a fraude na empresa e assim devem responder pelos prejuízos.
O deputado Alfredinho, do PT- SP, também apresentou voto em separado questionando a neutralidade excessiva do relator.
A loja Americanas está em recuperação judicial desde janeiro deste ano, após descoberta de uma fraude contábil de R$ 25 bilhões, resultando em uma dívida de R$ 42 bilhões. Os lucros foram manipulados para inflar os resultados da empresa, favorecendo seus diretores.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original