Governo estudo plano de proteção das mulheres nas redes – @agenciabrasil
Enquanto a Polícia Federal investiga suspeitos de invadirem o perfil da rede social da primeira-dama, Janja Lula da Silva, o governo estuda um plano para proteger mulheres de violência nas redes sociais.
A informação foi dada por Janja durante a transmissão do Conversa com o Presidente, do Canal Gov. Durante a live, Janja falou que as mulheres acabam se acostumando a receber ódio pelas redes. No entanto, disse que a invasão na conta dela, na plataforma X, na semana passada, foi “mais invasivo”.
Durante a conversa, Janja anunciou que vai processar a plataforma X, e acrescentou que a falta de regulamentação dificulta até mesmo saber em que país o processo pode ser aberto. Ela criticou a demora da rede X em autorizar o bloqueio da conta para novas publicações e disse que é preciso debater a monetização das redes sociais e criar regras para elas.
Ao lado da esposa, o Presidente Lula disse ter se irritado com os ataques a Janja e também defendeu uma “regulação séria” no mundo, em relação às redes sociais.
Na semana passada, a conta de Janja apareceu com publicações ofensivas, de cunho misógino, (quando há demonstração de ódio e aversão às mulheres). Também foram publicadas ofensas ao Presidente Lula. Após o ocorrido, a Polícia Federal direcionou o caso à Diretoria de Crimes Cibernéticos, que já realizou buscas e apreensões no Distrito Federal e em Minas Gerais, para investigar o caso, por meio da operação X1.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original