Em Natal com catadores, Lula anuncia políticas voltadas ao segmento – @agenciabrasil
Mantendo uma tradição que começou em 2003, ainda no primeiro mandato, o presidente Lula participou nesta sexta-feira (22) do Natal dos Catadores e Catadoras e População em Situação de Rua.
No evento, alguns anúncios: o projeto Conexão Cidadã, que vai disponibilizar cinco unidades móveis de atendimento a catadores para que eles tenham acesso a programas sociais, assistenciais e especialização profissional, e um acordo de cooperação para implementar o Cataforte, de capacitação e formação dos catadores. Esses dois projetos começarão já no início do próximo ano.
Foi anunciada ainda a doação de um imóvel da União para a Associação dos Catadores e Catadoras de Material Reciclável e Reutilizado do Cerrado, dentro do Programa de Democratização dos Imóveis da União, que também será lançado no ano que vem.
Lula aproveitou para fazer um balanço de 2023. Lembrou do programa pró-catador, criado por ele, extinto no governo anterior, e recriado agora em fevereiro.
O programa Pró-Catador, que agora se chama Programa Diogo Sant’ana Pró-Catadoras e Catadores para a Reciclagem Popular, é um programa com ações em benefício dos trabalhadores que vivem da coleta de materiais recicláveis e reutilizáveis. O chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, falou da importância do programa para essa parcela da população.
Ainda no evento, Lula aproveitou para falar de política. E destacou a importância das negociações com o Congresso.
Lula ainda destacou a aprovação da Reforma Tributária. Feito histórico, segundo ele.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original