Assassino de Chico Mendes deixa diretório do Partido Liberal no Pará – @agenciabrasil
Pouco mais de um mês depois de assumir a presidência do Partido Liberal em Medicilândia, no Pará, Darci Alves Pereira, condenado pela morte do ambientalista Chico Mendes, deixa o cargo.
O presidente estadual do partido no Pará, deputado federal Éder Mauro, informou, por meio de nota, que a vereadora e pré-candidata à prefeitura de Medicilância, Valdilene Lambert, deve assumir a presidência do PL na cidade.
A destituição de Darci Alves da presidência do diretório municipal do PL em Medicilândia, no oeste do Pará, aconteceu após recomendação de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal.
Na nota, Costa Neto agradece a imprensa, que segundo ele trouxe a informação, que não era de conhecimento do partido.
Darci é réu confesso e foi condenado em 1990, juntamente com seu pai, Darly Alves da Silva, a 19 anos de prisão pelo assassinato do ambientalista e seringueiro Chico Mendes. Ele passou a residir em Medicilândia após cumprir parte da pena pelo assassinato do líder sindicalista e atualmente é conhecido como Pastor Daniel, onde atua na Igreja Assembleia de Deus Missionários da Última Hora.
A certidão da Justiça Eleitoral mostra que o partido indicou Darci, em 2023, e que ele vinha exercendo a função desde novembro do ano passado. No último dia 26 de janeiro, ele tomou posse do cargo. Darci também se apresenta como pré-candidato a vereador nas próximas eleições municipais em Medicilândia.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original