oposição denuncia desaparecimento de empresário – @gazetadopovo
A oposição da Venezuela denunciou o desaparecimento forçado de um empresário identificado como Ricardo Albacete Vidal, que acolheu a ex-candidata da Plataforma Unitária Democrática (PUD) e líder antichavista María Corina Machado em sua casa no estado de Táchira durante recente visita da ex-deputada à região.
Informações divulgadas pelo Comitê de Direitos Humanos da Vente Venezuela, organização liderada pela oposicionista do regime de Nicolás Maduro, apontam que Albacete Vidal foi detido por funcionários do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência).
Horas antes do desaparecimento, a organização informou que suas propriedades foram invadidas no mesmo estado, incluindo a casa onde hospedou a líder da oposição venezuelana.
O caso acontece dias depois do candidato da principal coligação da oposição (PUD), o ex-embaixador Edmundo González Urrutia, ter denunciado que o Serviço Nacional Integrado de Administração Aduaneira e Tributária (Seniat) fechou por 14 dias o restaurante que ele frequentava.
Nas últimas semanas, o regime de Maduro fechou ou fiscalizou outros 16 estabelecimentos que receberam líderes oposicionistas desde o início da campanha para as eleições do dia 28 deste mês.
Entre os sancionados estão hotéis e restaurantes, além de trabalhadores independentes que prestavam algum serviço aos opositores, como barqueiros, motociclistas, técnicos de som e motoristas.
Acesse esta notícia no site do Gazeta do Povo – Link Original