Ex-chefes de Estado publicam carta denunciando ações de Maduro – @gazetadopovo
Ex-chefes de Estado e de governo da Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas (Idea) divulgaram uma carta neste sábado (21) denunciando as ações da ditadura venezuelana de Nicolás Maduro contra asilados políticos na embaixada argentina em Caracas. No comunicado, eles denunciam a invasão armada à embaixada e expressam preocupação e indignação contra o “terrorismo de Estado” no país.
A carta menciona que a tentativa de invasão da embaixada violaria “a Convenção de Viena sobre relações diplomáticas” e entendem como objetivo “pressionar os asilados com falta de suprimentos e isolamento”. Os asilados apoiam María Corina Machado, líder da oposição do governo ditatorial.
A carta foi assinada por 27 ex-chefes de Estado e de governo, mais alinhados ao liberalismo e conservadorismo. Entre os mais conhecidos estão o argentino Mauricio Macri e o equatoriano Guillermo Lasso.
Dentre as instituições solicitadas, o grupo pediu uma ação incisiva da Organização dos Estados Americanos (OEA), da União Europeia (UE) e do Tribunal Penal Internacional (TPI).
Acesse esta notícia no site do Gazeta do Povo – Link Original