Ataque a tiros deixa pelo menos cinco feridos em escola na Suécia – @gazetadopovo
Ao menos cinco pessoas foram baleadas durante um ataque a tiros dentro de uma escola na Suécia, nesta terça-feira (4).
Segundo informações das autoridades, o ato aconteceu na cidade de Orebro, cerca de 200 quilômetros a oeste de Estocolmo. As operações ainda estão em andamento na instituição de ensino.
Por meio de um comunicado, a polícia sueca informou que o caso é inicialmente tratado como “tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime de armas agravadas”. Equipes de resgate e atendimento médico permanecem no local.
Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas atingidas pelos disparos. Alguns veículos de imprensa suecos afirmaram que o atirador tirou a própria vida após o crime.
Um número indeterminado de alunos e professores está trancado dentro do prédio como medida de proteção até o fim da operação, acrescentou a polícia.
A escola Campus Risbergska é um centro de educação para adultos e, de acordo com uma das professoras, Lena Warenmark, que falou à emissora televisão pública SVT, havia menos alunos do que o normal no local no momento do tiroteio porque muitos tinham ido para casa depois de terminar seus exames.
A polícia local convocou uma coletiva de imprensa às 15h30 (11h30 em Brasília) para dar mais detalhes do incidente.
Acesse esta notícia no site do Gazeta do Povo – Link Original