ícone do tempo
São Paulo °C
ícone do tempo
Bauru 27.52 °C
ícone do tempo
Lins 27.82 °C
Hora Certa

Após detenção, María Corina diz que já está em um “local seguro” – @gazetadopovo



A líder opositora María Corina Machado fez uma publicação em seu perfil na rede social X nesta quinta-feira (9) para tranquilizar seus apoiadores, dizendo que já estava refugiada em um local seguro e que segue determinada a lutar pela liberdade na Venezuela.

“Venezuelanos, hoje o Bravo Povo mostrou como se vence o medo! Nunca me senti tão orgulhosa de ser venezuelana. Obrigada, obrigada a todos os cidadãos que saíram às ruas para reivindicar nossa vitória de 28 de julho e cobrá-la! Meu coração está com o venezuelano que foi baleado quando as forças repressivas do regime me detiveram. Agora estou em um lugar seguro e com mais determinação do que nunca para seguir ao lado de vocês até o final! Amanhã vou comunicar a vocês o que aconteceu hoje e o que está por vir. A Venezuela será livre! glória ao bravo povo!”, escreveu a opositora.

María Corina foi violentamente interceptada e detida por forças chavistas nesta quinta no momento em que deixava um protesto em Caracas contra a ditadura de Maduro. Horas depois, opositores disseram que ela tinha sido libertada, não antes de ter sido obrigada a gravar vídeos onde afirmava que “estava bem”.

A prisão da líder opositora foi rejeitada pela Itália, Panamá, Argentina, congressistas americanos e pela Espanha. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, também se manifestou após o ocorrido, dizendo que María Corina era uma combatente da liberdade.



Acesse esta notícia no site do Gazeta do Povo – Link Original

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta