Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos terá inovação histórica – @agenciabrasil
Criativa, inusitada, histórica e inovadora. Assim será a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta sexta-feira (28/07), a partir das duas e meia da tarde. O rio Sena será o palco do desfile. É a primeira vez que a abertura dos Jogos acontecem fora de um estádio. Serão quase 100 barcos no transporte de 10 mil e 500 atletas de 206 países. O percurso de seis quilômetros passa por monumentos mundialmente conhecidos, como a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre, além dos locais dos Jogos.
A delegação brasileira conta com 274 atletas competindo em 39 modalidades. O Brasil terá como porta-bandeiras Raquel Kochhann, do rugby, e Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade.
Em entrevista ao Time Brasil, Isaquias falou sobre a expectativa de medalhas e a vontade de entrar na água em Paris.
“Com o pescoço pesado, com duas medalhas olímpicas de ouro. A primeira coisa que eu quero fazer, que todo dia eu vou fazer, é botar meu barco naquela raia e sentir aquela água e saber de que lado o vento vem, exatamente para ter mais tranquilidade. Remar mil metros é uma prova bem cansativa. O barco de equipe também é uma prova bem pegada, não pode dar mole.”
Em Paris, 600 mil pessoas são esperadas para acompanhar a passagem dos atletas no rio Sena. A expectativa é que mais de um bilhão e meio de pessoas assistam em todo o mundo as transmissões da abertura dos Jogos de Paris.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original