Sepultura anuncia turnê para celebrar despedida dos palcos – @agenciabrasil
“Um, dois, três, quatro!”
Há quatro décadas essa frase, gritada a plenos pulmões, antecede uma explosão sonora que embala os roqueiros mais exigentes. Criada em 1984 por amigos que viviam em Belo Horizonte, a banda Sepultura anunciou que a turnê para celebrar os 40 anos de estrada vai marcar, também, a despedida do grupo.
E o guitarrista Andreas Kisser disse que não tem clima de tristeza.
Kisser contou que a banda passou os últimos dois anos planejando o fim das atividades. Eles consideraram que o momento de celebração de 40 anos seria o melhor para encerrar a carreira de forma positiva, sem brigas internas ou alguma situação que os impedisse de fazer shows.
A última turnê do Sepultura tem previsão de durar 18 meses, a partir de março do ano que vem. A primeira etapa da excursão será aqui no Brasil, com o primeiro show em Belo Horizonte, no dia 1º de março. A banda toca em outras cidades brasileiras e, depois, vai passa pela América Latina, América do Norte e Europa.
A última turnê deve render ainda um álbum ao vivo, com 40 músicas. O plano é gravar cada faixa em uma cidade diferente. Os ingressos para os primeiros shows começam a ser vendidos, pela internet, na segunda-feira, dia 11 de dezembro, a partir de meio-dia.
Ao fazer um balanço da carreira do grupo, Andreas Kisser destacou que o Sepultura deixa um legado que deve ser celebrado.
O sucesso do Sepultura incentivou bandas não só do Brasil, mas também dos países vizinhos a investir na carreira internacional.
O respeitado guia internacional de música All Music descreve o Sepultura como a “lendária banda brasileira de metal que forjou um som rico e poderoso, cheio de velocidade, agressividade, raiva e uma dose surpreendente de melodia.”
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original