Obras feitas com ferramentas digitais chegam ao Museu do Amanhã, no RJ – @agenciabrasil
O Rio de Janeiro ganhou mais um evento de peso para o seu calendário cultural. O Museu do Amanhã sedia, a partir desta quarta-feira, a primeira edição da “Nova Bienal Rio de Arte e Tecnologia”. A exposição foca nas artes criadas a partir das ferramentas digitais, com obras de artistas que desenvolvem seu processo criativo usando as linguagens e ferramentas tecnológicas.
O público vai poder contemplar e interagir com mais de 70 obras de 30 países. Entre as 66 participações de artistas, coletivos e estúdios, dez representam o Brasil. A primeira edição explora “A Nova Estética” e a “Supercriatividade na era da Inteligência Artificial”.
Uma das curadoras da exposição, Paula Perissinotto, explica que o termo NOVA, que dá nome à Bienal, vai muito além de um adjetivo que indica algo novo.
E essa fusão da arte com a tecnologia se revela em várias formas e trabalhos que usam inteligência artificial, computação gráfica, software, robótica, como” destaca Paula Perissinotto.
As obras vão ocupar os espaços interno e externo do Museu do Amanhã, no centro do Rio. No externo, a exibição valoriza obras de acesso livre e gratuito, baseadas principalmente na interatividade.
A Nova Bienal Rio de Arte e Tecnologia vai até o dia 29 de outubro. A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo. Às terças-feiras, a entrada é gratuita. Nos demais dias, os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original