Músico do Pink Floyd é agraciado com medalha Pedro Ernesto – @agenciabrasil
O músico Roger Waters, fundador da band rock Pink Floyd, foi agraciado com a medalha Pedro Ernesto, a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Visivelmente emocionado, Waters lembrou a vereadora assassinada Marielle Franco em seu discurso, e disse que voltará a homenageá-la, como fez durante seus shows em 2018. O músico também deixou uma mensagem aos defensores de direitos presentes na cerimônia:
“Minha mãe me disse, quando eu tinha cerca de 13 anos e ela viu que estava sofrendo por alguma coisa. Ela me disse: “ Roger, durante toda a sua vida, você vai ter dúvidas, problemas… leia, leia, leia, até que você saiba tudo que você poderia saber sobre a questão que você está sofrendo para resolver. Quando você fizer isso, você terá feito todo o trabalho pesado. O próximo passo é fácil: você faz a coisa certa”. O mundo inteiro está numa encruzilhada. E a encruzilhada em que nós estamos, todos nós, todas as nações e todos os povos, é que há uma questão na nossa frente e nós temos que ler para resolvê-la. Nós temos que ler os 30 artigos da Declaração dos Direitos Humanos e nós temos que sonhar o sonho que eu sonhei e você sonharam de um futuro em que os direitos humanos são respeitados, em todos os lugares do mundo para todos os nossos irmãos e irmãs, independente da sua etnia, religião ou nacionalidade.”
A homenagem, aprovada em plenário na última quinta-feira, foi uma iniciativa da vereadora Mônica Benício, do PSOL, viúva de Marielle. Ela ressaltou o longo envolvimento de Waters com a luta pelos direitos humanos.
Roger Waters está no Brasil para um turnê que já passou por Brasília, onde ele se encontrou com o presidente Lula. O show no Rio de Janeiro será neste sábado, no estádio do Engenhão.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original