História Hoje: Can’t Slow Down (1983) – @agenciabrasil
“Can’t Slow Down”. Esse foi o segundo álbum solo do cantor Lionel Richie. Depois do lançamento, em 11 de outubro de 1983, cinco músicas ficaram entre as dez mais tocadas de acordo com a lista da Billboard. Duas delas, “All Night Long” e “Hello”, chegaram ao primeiro lugar. E o álbum ainda venceu o Grammy em 1985, enquanto o cantor concorria com Bruce Springsteen e Prince.
Antes de se lançar na carreira solo, Richie integrou os Commodores nos anos 1970, onde atuou como saxofonista, vocalista e compositor. Essa era a banda de maior destaque da Motown. Depois de fazer sucesso em um dueto com Diana Ross na música “Endless Love”, Lionel Richie deixou a banda.
O primeiro álbum intitulado com seu próprio nome foi lançado em 1982 e chegou ao terceiro lugar entre os mais tocados nos Estados Unidos. Mas foi o sucesso do segundo trabalho do artista que levou Lionel Richie à fama internacional e a firmar parcerias importantes no mundo da música. Entre elas, a composição de “We Are The World” com Michael Jackson.
Duas músicas do álbum “Can’t Slow Down” entraram para a trilha internacional de novelas brasileiras da TV Globo. “All Night Long” tocou em “Champagne”, exibida entre 1983 e 1984, como tema do personagem “Greg”, interpretado por Cassio Gabus Mendes. E o single “Stuck On You” foi tema do casal “Silvana” e “Luca”, interpretados por Lucélia Santos e Mário Gomes, em “Vereda Tropical” de 1984 e 1985.
“Can’t Slow Down” está na lista dos 200 álbuns definitivos do Hall da Fama do Rock and Roll, ocupando a posição 135.
História Hoje é um quadro da Rádio Nacional publicado de segunda a sexta-feira na Radioagência Nacional. Ele rememora acontecimentos marcantes e curiosidades de cada dia do ano. Acesse todos os episódios aqui.
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo
Apresentação: José Carlos Andrade
Sonoplastia: Jailton Sodré
Edição: Sheily Noleto
Publicação web: Patrícia Serrão
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original