Fãs relembram carreira de Ziraldo e importância de suas obras – @agenciabrasil
A extensa carreira de Ziraldo não foi dedicada apenas ao público infantil, mas com certeza, seus mais de 50 livros e quadrinhos voltados para as crianças ocupam um lugar de destaque. E desde a década de 60, quando os primeiros títulos foram lançados, as suas obras conquistam gerações de leitores, que fazem questão de passar o amor para frente.
É o caso de Mauana Simas, que foi apresentada às obras de Ziraldo pela mãe e destaca a sensibilidade dele de enxergar e retratar as crianças com sua individualidade.
Juliana Franco é fã de Flicts, o primeiro livro de Ziraldo, lançado em 1969. Já Nina Brondi destaca a coleção O Menino Maluquinho.
A designer Juliana Sobral é um ponto fora da curva pois só se tornou fã de Ziraldo depois de adulta e mãe, ao ler os livros dele para o filho.
Os títulos infantis de Ziraldo têm espaço cativo não só nas casas das famílias brasileiras, mas também nas escolas.
A arte-educadora Eloísa Saboia sempre usou os livros e quadrinhos em seu trabalho pedagógico com os alunos; e ressalta a habilidade única de Ziraldo de compreender o imaginário infantil e usar isso para transmitir mensagens essenciais.
Ziraldo faleceu nesse sábado, de causas naturais em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele tinha 91 anos e deixa três filhos, sete netos, e uma legião de admiradores.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original